quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hamburguer de peru com bulgur e pão pita


A receita do hamburguer foi retirado do programa da Nigella.
Ingredientes:
carne peru picada - ela usou borrego
Alho picado
raspa limão
Bulgur
menta - usei fresca dos meus canteiros
oregãos
sal
Preparação:
Colocar água a ferver no copo da My Cook com um pouco de sal e se quiser um caldo vegetal e o Bulgur no cesto e programar 15 mim, tem 120º, vel 2.
Depois misturar todos os ingredientes - as quantidades coloquei a olho.
O pão pita comprei já feito - só havia entegral. é preciso humedecer e vai ao forno durante 3-4 min a 250g.
Fiz um molho de iorgurte para acompanhar (iogurte, ketchup. mostarda, vinho do porto e cebolinho) e cortei uns tomates xuxa e alface em juliana.
Depois é grelhar uns hamburguers e montar o pão pita ao gosto de casa um.

2 comentários:

Isabel Salvador disse...

que maravilha amiga,que saudades desse pão turco,jinhosss

Ana Lúcia disse...

Belinha para a próxima tenho que experimentar fazer em casa. O meu marido andava sempre a falar-me disto mas acho que ficou um pouco desiludido porque eu fiz isto na versão light!!